Cadastros

Criar um novo cadastro, seja este um cliente, fornecedor ou ambos. Se houver um cliente que seja ao mesmo tempo um fornecedor, basta criar cadastro único, clicando em cadastro:

MENU PRINCIPAL > CADASTRO > BUSCAR

+ Novo:

Nesta tela de pesquisa é possível filtrar os mesmos por vários tópicos que podem ser escolhidos no menu a esquerda
No campo categoria, selecionar as opções em que o cadastro se enquadra, pode-se selecionar quantos forem necessário, e posteriormente conseguimos editar se necessário.
Preencher os dados principais do cadastro, clicar em salvar

Após salvar as abas de cadastro mais especificas aparecem na parte superior da tela:

Na aba financeiro pode-se cadastrar o endereço financeiro do cadastro caso for divergente do endereço principal, caso utilize o mesmo endereço principal selecionar principal na opção Usar:

Para cadastrar os limites de cada forma de pagamento, escolhemos a empresa, a forma de pagamento e o valor do limite, podemos também selecionar se é ilimitado, e ativamos:

Clique aqui para acessar o tutorial completo de cadastro de Limites
Podemos também fazer o bloqueio dos limites
Pode-se cadastrar Plano de Contas e selecionar para o cadastro vide Tutorial de Cadastro de Plano de Contas

Pode-se cadastrar os Centros de Custos:

Clique aqui para acessar o tutorial completo de cadastro Centro de Custo

Cadastro de cartão de crédito que pode ser do tipo normal, EBTA, CTA, VCORP, basta inserir as informações do cartão do cadastro e clicar em adicionar

Caso cliente participar de algum programa de milha pode-se cadastrar nesta aba:

Existem duas formas de cadastrar usuários, uma delas é pelo cadastro principal:

Busca de cadastro caso já tenha cadastrado o usuário anteriormente e vincular
Inserir novo cadastro

Outra forma de fazer o cadastro de usuários é através do menu cadastro > usuários, acesse o tutorial de cadastro de usuários clicando aqui

Na aba Opções, conseguimos adicionar categorias ao cadastro, editar, excluir, etc…

Pode-se escolher um apelido para o cadastro, que é importante quando este é feito para um atendente, pois, o apelido é que será registrado nas vendas e indicará o atendente que a realizou. Também é possível escolher um grupo cadastral clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de grupo. Regiões acesse aqui o tutorial para cadastro de Regiões e também vincular a um código corporativo, clique aqui para verificar como se cadastra um código corporativo

Pode-se configurar a separação de faturas e deixarmos configurado da maneira em que a entidade gostaria de receber:

Escolher o valor em porcentagem e como gostaria de mostrar, separar ou juntar as taxas, o tipo de moeda, idioma do bilhete, selecionar se pode reservar no-show:

Conseguimos inserir um logo para o cadastro

O sistema possibilita a validação do cadastro, como por exemplo a agência de viagens fecha contrato com um novo cliente, após o cadastro do mesmo, pode-se validar o cadastro (depois de fazerem as devidas pesquisas de credito) essa validação é feita posteriormente por um funcionário com autorização:

Quando o cadastro é validado, fica fixado o nome de quem validou a data e também é possível cancelar a validação a qualquer momento

Nesses campos inserimos informações que vão sair no voucher, telefones emergências para contato, e algumas informações importantes e necessárias

Para adicionar Condições de Markup, prazo, Fee cadastramos essas condições e vinculamos ao cadastro, clique aqui para abrir o tutorial de cadastro de condições

Para vincular Filiais ao cadastro selecione a empresa e a filial, clique aqui para abrir o tutorial de cadastro de filiais

Para adicionar promotores ao cadastro, selecionar a empresa e o nome do promotor que deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de promotor

Para vincular Representantes ao cadastro, selecionar a empresa e o nome do representante que deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de representante

Para vincular Atendente ao cadastro, selecionar a empresa e o nome do atendente que deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de atendente

Para vincular unidades de negócio ao cadastro, a unidade deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de unidade de negócio

Para vincular grupo ao cadastro, o grupo deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de grupo cadastral

Para vincular uma região ao cadastro, a região deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de região

Caso o cliente venha de um outro sistema, é possível manter a sequência de reserva do sistema antigo configurando nos campos abaixo, também é possível inserir observações ao cadastro:

Na ultima aba podemos inserir arquivos relevantes ao cadastro, como por exemplo ficha cadastral, contratos, etc…

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