Criar um novo cadastro, seja este um cliente, fornecedor ou ambos. Se houver um cliente que seja ao mesmo tempo um fornecedor, basta criar cadastro único, clicando em cadastro:
MENU PRINCIPAL > CADASTRO > BUSCAR

+ Novo:




Após salvar as abas de cadastro mais especificas aparecem na parte superior da tela:

Na aba financeiro pode-se cadastrar o endereço financeiro do cadastro caso for divergente do endereço principal, caso utilize o mesmo endereço principal selecionar principal na opção Usar:


Para cadastrar os limites de cada forma de pagamento, escolhemos a empresa, a forma de pagamento e o valor do limite, podemos também selecionar se é ilimitado, e ativamos:



Pode-se cadastrar os Centros de Custos:



Cadastro de cartão de crédito que pode ser do tipo normal, EBTA, CTA, VCORP, basta inserir as informações do cartão do cadastro e clicar em adicionar

Caso cliente participar de algum programa de milha pode-se cadastrar nesta aba:

Existem duas formas de cadastrar usuários, uma delas é pelo cadastro principal:




Outra forma de fazer o cadastro de usuários é através do menu cadastro > usuários, acesse o tutorial de cadastro de usuários clicando aqui
Na aba Opções, conseguimos adicionar categorias ao cadastro, editar, excluir, etc…

Pode-se escolher um apelido para o cadastro, que é importante quando este é feito para um atendente, pois, o apelido é que será registrado nas vendas e indicará o atendente que a realizou. Também é possível escolher um grupo cadastral clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de grupo. Regiões acesse aqui o tutorial para cadastro de Regiões e também vincular a um código corporativo, clique aqui para verificar como se cadastra um código corporativo

Pode-se configurar a separação de faturas e deixarmos configurado da maneira em que a entidade gostaria de receber:

Escolher o valor em porcentagem e como gostaria de mostrar, separar ou juntar as taxas, o tipo de moeda, idioma do bilhete, selecionar se pode reservar no-show:

Conseguimos inserir um logo para o cadastro

O sistema possibilita a validação do cadastro, como por exemplo a agência de viagens fecha contrato com um novo cliente, após o cadastro do mesmo, pode-se validar o cadastro (depois de fazerem as devidas pesquisas de credito) essa validação é feita posteriormente por um funcionário com autorização:


Nesses campos inserimos informações que vão sair no voucher, telefones emergências para contato, e algumas informações importantes e necessárias

Para adicionar Condições de Markup, prazo, Fee cadastramos essas condições e vinculamos ao cadastro, clique aqui para abrir o tutorial de cadastro de condições

Para vincular Filiais ao cadastro selecione a empresa e a filial, clique aqui para abrir o tutorial de cadastro de filiais


Para adicionar promotores ao cadastro, selecionar a empresa e o nome do promotor que deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de promotor


Para vincular Representantes ao cadastro, selecionar a empresa e o nome do representante que deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de representante


Para vincular Atendente ao cadastro, selecionar a empresa e o nome do atendente que deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de atendente


Para vincular unidades de negócio ao cadastro, a unidade deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de unidade de negócio


Para vincular grupo ao cadastro, o grupo deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de grupo cadastral


Para vincular uma região ao cadastro, a região deve ser cadastrado previamente, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro de região


Caso o cliente venha de um outro sistema, é possível manter a sequência de reserva do sistema antigo configurando nos campos abaixo, também é possível inserir observações ao cadastro:

Na ultima aba podemos inserir arquivos relevantes ao cadastro, como por exemplo ficha cadastral, contratos, etc…
